RECUPERAR VEICULO APREENDIDO BUSCA E APREENSÃO

COMO RECUPERAR MEU VEÍCULO APREENDIDO BUSCA E APREENSÃO por OFICIAL DE JUSTIÇA

 

 

 

 

CASO O SEU CASO SEJA SOBRE JUROS ABUSIVOS e REVISÃO DE CONTRATO

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

 

 

 

 

 

 

Seja muito bem vindo (a) !

 

 

Caro cliente, se você teve o desprazer de ter seu veículo apreendido de surpresa por oficial de justiça, sem chance de defesa, entre em contato conosco. Mesmo que existam parcelas em atraso o processo tem certos procedimentos que tem de ser estritamente observados, dando oportunidade de AMPLA DEFESA ao consumidor. O mais importante é MANTER A CALMA e encaminhar o caso para quem tem experiência e preparo técnico para cuidar da situação.

1. É POSSÍVEL TENTAR RESOLVER O PROBLEMA SOZINHO(A)?

 

 

 

 

R.  NÃO recomendável. Explicamos:

Diferentemente  de cobrança de parcelas em atraso pelo Banco/Financeira através de telefone e cartas, quando existe um PROCESSO JUDICIAL NÃO é mais possível resolver diretamente com o BANCO/FINANCEIRA muito menos com o ESCRITÓRIO JURÍDICO contratado pelo Banco.

 

 

 

 

 

 O MEU VEÍCULO FOI APREENDIDO. E AGORA? É POSSÍVEL RESOLVER SOZINHO COM O BANCO/ESCRITÓRIO JURÍDICO?

 

 

 

Ouça Áudio de consumidor que teve seu veículo apreendido

 

 

 

 

R. Nos casos onde o veículo foi apreendido NÃO se deve tentar resolver sozinho(a).

 

Repetindo: Nos casos onde o veículo foi apreendido NÃO se deve tentar resolver sozinho(a).

Isso porque a primeira coisa que você tentou fazer foi ligar para o BANCO/ESCRITÓRIO JURÍDICO para tentar a DEVOLUÇÃO DO VEÍCULO mas foi informado(a) que agora somente COM O PAGAMENTO INTEGRAL DOS VALORES COBRADOS NO PROCESSO (PARCELAS ATRASADAS + PARCELAS QUE VÃO VENCER + CUSTAS DO PROCESSO + HONORÁRIOS DOS ADVOGADOS DO BANCO). É O QUE CHAMAMOS DE PURGAR A MORA.

 

 

OU SEJA, O BANCO/ESCRITÓRIO JURÍDICO PEGOU O VEÍCULO E AGORA NÃO VAI DEVOLVER SEM ESSE PAGAMENTO INTEGRAL, INCLUSIVE, ELES SABEM QUE ESSE PAGAMENTO TEM DE SER FEITO EM 5 DIAS CORRIDOS (CONTANDO SÁBADOS DOMINGOS E FERIADOS) E QUE SE NÃO FOR FEITO O DEPÓSITO NO PROCESSO DO VALOR TOTAL POR ADVOGADO CONTRATADO PELO CONSUMIDOR, ELE VAI PODER VENDER IMEDIATAMENTE O VEÍCULO, SEM PRECISAR DE NENHUM TIPO DE AUTORIZAÇÃO OU AVISO AO JUIZ OU AO CONSUMIDOR, À NINGUÉM !

 

 

OU SEJA, O BANCO/FINANCEIRA NÃO vai dar NENHUMA RESPOSTA CONCRETA PARA O CONSUMIDOR, vai ficar enrolando a pessoa até que se passem os 5 dias para que a POSSE DEFINITIVA DO BEM seja sua e possa fazer a VENDA do veículo ou cobrar o VALOR QUE QUISER do consumidor.

 

 

NÃO SE DEVE BUSCAR INFORMAÇÕES COM O INIMIGO !!!

 

 

Dessa forma, NÃO se deve confiar de jeito NENHUM nas informações passadas pelos atendentes do Banco ou escritório de cobrança contratado pelo banco. O que o consumidor deve fazer IMEDIATAMENTE é CONTRATAR ADVOGADO de sua CONFIANÇA para ANALISAR DETALHADAMENTE o PROCESSO DE BUSCA E APREENSÃO para verificar os valores corretos e a melhor forma de RESOLUÇÃO DO PROBLEMA.

 

 

Importante informar que caso você consiga o dinheiro cobrado no processo (PARCELAS ATRASADAS + PARCELAS QUE VÃO VENCER + CUSTAS DO PROCESSO + HONORÁRIOS DOS ADVOGADOS DO BANCO) NÃO deve jamais fazer nenhum pagamento diretamente ao Banco e sim DEPOSITAR O DINHEIRO NO PROCESSO DE BUSCA E APREENSÃO por meio do seu advogado. Essa é a única garantia de que NÃO haverá cobrança de nenhum outro valor e de que o veículo será realmente devolvido.

 

 

  1. POR QUE ALGUMAS PESSOAS ACABAM PERDENDO O VEÍCULO APÓS A APREENSÃO?

R. Isso ocorre pois na maioria das vezes acabam cometendo o maior erro de todos: BUSCAR INFORMAÇÕES COM O INIMIGOTENTAR – NO TOTAL DESESPERO –  RESOLVER DIRETAMENTE COM O BANCO/FINANCEIRA/ESCRITÓRIO JURÍDICO, onde são facilmente enganadas com falsas promessas e esperanças de DEVOLUÇÃO DO VEÍCULO, quando na verdade PERDERAM QUALQUER PODER DE NEGOCIAÇÃO POIS ESTÃO SEM O VEÍCULO!

NÃO ADIANTA SE ILUDIR. SE O VEÍCULO FOI LEVADO NÃO HÁ MAIS NENHUM ACORDO BOM PARA O LADO DO  CONSUMIDOR E QUANTO MAIS RÁPIDO VOCÊ SOUBER DISSO MELHOR.

 

 

Repetindo:

 

 

NÃO ADIANTA SE ILUDIR. SE O VEÍCULO FOI LEVADO NÃO HÁ MAIS ACORDO VIÁVEL PARA O CONSUMIDOR E QUANTO MAIS RÁPIDO VOCÊ SOUBER DISSO MELHOR.

 

 

 

2. Caso eu NÃO apresente defesa em 15 dias o que acontece?

R. Nesse caso vai ocorrer a condenação por REVELIA (SILÊNCIO). Nesse caso você vai perder o veículo definitivamente pois SEM DEFESA SERÁ CONDENADO NO PROCESSO, sendo que após a venda do veículo, se não atingir o valor cobrado no processo (PARCELAS ATRASADAS + PARCELAS QUE VÃO VENCER + CUSTAS DO PROCESSO + HONORÁRIOS DOS ADVOGADOS DO BANCO) vsa ainda fica devendo,  podendo sofrer uma execução sobre seus outros bens/valores existentes em seu nome…. ETERNAMENTE ATÉ O TOTAL PAGAMENTO DA DÍVIDA.

 

 

3. Não tenho o valor total exigido pelo Banco, somente as parcelas atrasadas. Conversei com o escritório jurídico e eles disseram que vão mandar minha  proposta para o banco. Posso confiar?

 

R. NÃO. Se você teve esse tipo de conversa esqueça pois NÃO vai ser enviada proposta nenhuma para o banco. A ideia do escritório é fazer você perder o prazo de 5 dias para o pagamento e também o de 15 dias para sua DEFESA, então eles vão enrolar bastante você.

RESUMINDO: É PRECISO CONTRATAR ADVOGADO DE SUA CONFIANÇA PARA CUIDAR DO PROCESSO NOS CASOS ONDE HOUVE APREENSÃO DO VEÍCULO PARA NÃO TER AINDA MAIS PREJUÍZO, E DEPENDENDO DO CASO É POSSÍVEL SIM RECUPERAR O VEÍCULO SEM PRECISAR PAGAR TUDO O QUE O BANCO ESTÁ PEDINDO NO PROCESSO.

 

 

3. É POSSÍVEL RECEBER ORÇAMENTO SOBRE O MEU CASO NA HORA?

R. NÃO,  e o motivo é simples:  Todo profissional especializado tem ALTO VOLUME DE TRABALHO EM ANDAMENTO e para todos os casos onde existe um PROCESSO também  existem documentos e informações que precisam ser ESTUDADOS CUIDADOSAMENTE.

Porém, sempre vai ter alguém disposto a GANHAR DINHEIRO RÁPIDO E FÁCIL, dizendo que o seu caso é simples e garantido de se resolver. CUIDADO COM ORÇAMENTOS E RESPOSTAS MUITO RÁPIDAS, E MUITA INSISTÊNCIA PARA FECHAR O SERVIÇO RAPIDAMENTE. PESQUISE SEMPRE A REPUTAÇÃO DO PROFISSIONAL/EMPRESA ANTES DE CONTRATAR.

Sobre o nosso escritório

Meu nome é Dr Marcelo Miguel, advogado especialista em processos de REVISÃO CONTRATUAL E BUSCA E APREENSÃO DE VEÍCULOS em todo o estado, trabalhando exclusivamente em favor do CONSUMIDOR, mesmo tendo recebido inúmeras propostas de parceria dos principais BANCOS do país.

Mas por que trabalhar ao lado do CONSUMIDOR sendo que a legislação protege muito mais os BANCOS/FINANCEIRAS?

Para que vsa entenda peço vênia para voltarmos ao ano de 2001, quando, ainda estudante de direito,  voltando com a minha família de uma maravilhosa viagem de férias de verão, mal chegando em casa, na garagem do prédio, ainda tirando as bagagens do carro, aparece o Sr Oficial de Justiça junto com um representante do banco para buscar o carro do meu pai, um FIAT TEMPRA OURO… sob a alegação de que haviam 2 parcelas em atraso…com o veículo já quase pago….

Na época NÃO havia informações na internet nem advogados especializados. Meu pai contratou um advogado amigo que não era do ramo e perdemos o carro…

A partir daí comecei a estudar a Lei 911/69 – Alienação fiduciária –  e suas alterações, tornando-me perito nesse tipo de negócio jurídico.

Comecei a entender que a lei era feita exclusivamente para beneficiar os interesses dos BANCOS.

Continuamos a estudar as alterações jurisprudênciais (ENTENDIMENTOS DA JUSTIÇA SOBRE DETERMINADO ASSUNTO) e felizmente descobri que a lei NÃO se esgota em si mesma, e consegui beneficiar consumidores de todo o BRASIL e também outros colegas advogados que me pedem ajuda.

Recuperamos dezenas de veículos com COBRANÇAS ABUSIVAS, EM AÇÕES JUDICIAIS TOTALMENTE EQUIVOCADAS, mostrando que o consumidor ainda TEM FORÇA !

Para melhor esclarecimento sobre o tema, preparamos algumas dicas de como proceder ao ter seu veículo apreendido por OFICIAL DE JUSTIÇA ou com Ação de busca e apreensão.

Continue a leitura e acredite sempre na JUSTIÇA!

   Dr Marcelo Miguel Advogado

CONSULTE SEMPRE ADVOGADO DE SUA CONFIANÇA !

COBRANÇA DE CONSULTA JURÍDICA. POR QUE É IMPORTANTE?

A fim de resolver o problema do cidadão o Advogado precisa fazer uma ANÁLISE DETALHADA, SÉRIA E PROFUNDA sobre todos os aspectos do caso. Nessa análise o profissional vai empregar todo seu conhecimento técnico/legal, aliado a prática, para poder orientar corretamente seu cliente/potencial cliente, encontrando o melhor caminho, o melhor viés legal.

A essa análise  dá-se o nome de CONSULTA JURÍDICA, ato privativo de advogado conforme disposto na Lei Federal 8906/1994.

Todo profissional ao investir tempo e dinheiro para adquirir conhecimento está autorizado à cobrar pelo mesmo pois seus conhecimentos melhoram a vida das pessoas, poupando-lhes o mesmo tempo e dinheiro, e, em alguns casos, até sua saúde física e mental.

Importante consignar que em muitos casos uma simples consulta jurídica pode evitar que o problema apareça, evitar que ele se agrave ou até mesmo RESOLVER o problema, prevenindo assim uma demanda judicial que pode levar anos para se resolver.

Para que isso seja possível o profissional deve se especializar, participando de cursos de extensão e atualização profissional, congressos e seminários jurídicos, adquirir material jurídico atualizado, tudo para a melhor defesa de seus clientes.

Embora nossa reação natural seja procurar o serviço jurídico mais barato, nem sempre essa solução é a mais inteligente, pois o mais importante é a resolução real do problema, portanto, valorize o conhecimento de cada profissional e sua forma de trabalho.

logo mmsantos

Certificado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE

Certificado pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST SENAT

Certificado pelo Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN – Ministério das Cidades

Participação no Congresso de Direito Penal e Processo Penal  –  OAB/SP em 07.2018

Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM

 

Certificado pela Academia Paulista de Direito Criminal – APDCRIM

Certificado pela Escola Paulista de Magistratura EPM

Certificado pelo Ministério da Defesa – Exército Brasileiro Projeto Rondon

DÚVIDAS ? ENTRE EM CONTATO

ALERTA

AVISO: NÃO FAZEMOS CONTATO VIA EMAIL OU TELEFONE INSISTENTEMENTE DEPOIS DO 1° CONTATO DO CLIENTE/POTENCIAL CLIENTE.

ISSO É COISA DE EMPRESAS/ASSOCIAÇÕES DESPREPARADAS E DE$E$PERADA$ QUE SÓ QUEREM O DINHEIRO DAS PESSOAS. CASO VOCÊ RECEBA ESSE TIPO DE TRATAMENTO/CONTATO DESCONFIE E PEÇA PARA NÃO FAZEREM MAIS CONTATO, AGRADECENDO PELA ATENÇÃO.

PESQUISE SEMPRE NO SITE RECLAME AQUI ANTES DE CONTRATAR QUALQUER PROFISSIONAL.

DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO

***TELEFONE SOMENTE PARA CONTATO INICIAL, NÃO REALIZAMOS CONSULTA JURÍDICA VIA TELEFONE OU WHATSAPP***

*** NÃO REALIZAMOS CONSULTA JURÍDICA GRATUITA***

*** NÃO DAMOS OLHADINHA RÁPIDA EM PROCESSO***

*** FAVOR NÃO INSISTIR ***